Dislipidemias #8 – Doença renal crônica e doença cardiovascular

10/06/2021 | 11:18

Compartilhe:

A cada hora, pelo menos 40 pessoas morrem em decorrência de doenças do coração. Mas a boa notícia é que é possível prevenir. Por isso, reunimos grandes especialistas para compartilhar experiências e conhecimento sobre as dislipidemias. Esse programa tratará, de forma prática e objetiva, de importantes aspectos sobre os avanços e inovações da ciência no campo da cardiologia.

O paciente com doença renal crônica apresenta uma série de peculiaridades no manejo de doença cardiovascular concomitante. Trata-se de um subgrupo único, em que há necessidade ajuste de dosagens de algumas medicações, contra-indicações a outras classes de fármacos, metas pressóricas individualizadas e maior risco cardiovascular. Neste episódio os cardiologistas do Incor  Dr. Caio Tavares e Dr. Luciano Drager falam sobre os motivos pelos quais os pacientes com DRC tem maior risco CV, o uso de estatinas para paciente em hemodiálise entre outras importantes questões sobre o tema.

Bate-Papo InCor Dislipidemias faz parte de uma série produzida em parceria cientifica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP com a Libbs Farmacêutica.

Publicidade
back-top