PROCESSO SELETIVO PARA OS PROGRAMAS DE COMPLEMENTAÇÃO ESPECIALIZADA – 2021
RELAÇÃO DE APROVADOS E LISTA DE ESPERA – ACESSE AQUI
CALENDÁRIO DE PROVAS – ACESSE AQUI
INFORMAÇÕES GERAIS
1. REFERENTE ÀS ORIENTAÇÕES DE INSCRIÇÃO:
No período de do dia 5 de outubro a 5 de novembro de 2021, estarão abertas as inscrições para os cursos dos Programas de Complementação Especializada – FELLOW 2021.
As inscrições serão realizadas exclusivamente na modalidade online, bem como o envio de documentos do candidato e emissão de boleto para pagamento da taxa de inscrição.
VEJA AQUI A RELAÇÃO DE CURSOS
Acessar o endereço: www.fm.usp.br/ccex/cursos/complementacao
– acessar o sistema de inscrição online e seguir as orientações
– anexar no sistema, cópia dos seguintes documentos:
- CRM (BRASIL)
- Cópia do diploma ou declaração de conclusão de residência médica na área pretendida (reconhecida pela CNRM). A declaração deverá ser recente, com data de emissão inferior a 6 meses.
- uma fotografia 3×4 igual e recente, com fundo neutro. Não será aceito foto social.
Para os candidatos aos Programas de Complementação Especializada que não atendem o pré-requisito de residência médica, seguem as orientações abaixo:
– Poderão ser aceitos estágios com carga horária mínima semelhante à da Residência Médica, com programas e conteúdos compatíveis com a mesma. A aceitação desses estágios, com a finalidade exclusiva e improrrogável de efetuar a inscrição em Programa de Complementação Especializada, deverá ser solicitada à Comissão de Ensino do InCor pelos candidatos interessados, acompanhada dos seguintes documentos/informações:
– Nome da Instituição promotora do curso ou estágio;
– Modalidade do Curso;
– Nome do curso;
– Carga horária semanal/anual e total;
– Programação e Conteúdo detalhados;
– Histórico escolar do interessado ou documento da instituição promotora, onde
constem os programas e estágios cursados pelo candidato, com frequência e
aproveitamento;
– Certificado de conclusão assinado pelo Diretor da Instituição promotora do curso
ou estágio e pelo Diretor da Área do Curso ou Estágio.
– A declaração deverá ser recente, com data de emissão inferior a 3 meses.
Caberá à Comissão de Ensino do InCor elaborar parecer sobre os pedidos de aceitação de estágios para fins exclusivos de inscrição aos Programas de Complementação Especializada oferecidos pelo Departamento de Cardiopneumologia e submetê-los ao Conselho do Departamento.
Nesta situação, o candidato deverá encaminhar ao e-mail: comissaoensino@incor.usp.br a documentação solicitada a ser encaminhada ao Departamento de Cardiopneumologia, até a data limite de 30 de outubro, para deliberação da inscrição. A falta de apresentação dos documentos solicitados, não validará a inscrição.
2. REFERENTE AO PERÍODO DE PROVAS E ENTREVISTAS
O processo seletivo, que incluirá prova (escrita ou oral, de acordo com a área pretendida), entrevista e análise de currículo (Lattes), será realizado no período de 20 de novembro a 18 de dezembro, conforme cronograma ainda a ser informado.
3. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS E PERÍODO DE MATRÍCULAS
Ainda não temos datas definidas.