InCor, o melhor hospital em cardiologia do Brasil e da América Latina

05/11/2020 | 15:46

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP foi considerado o melhor hospital de cardiologia no Brasil e na América Latina, de acordo com avaliação da revista americana “Newsweek” em parceria com empresa alemã Statista, especializada em dados de mercado e consumidores. Na lista “World’s Best Specialized Hospital 2021” de cardiologia, divulgada ontem (23/9), o InCor está entre os 50 melhores do mundo, na 23ª posição geral – os hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês e o Instituto Dante Pazzanese figuram respectivamente em 34º, 40º e 43º lugar.

O número 1 do mundo na especialidade é a Cleveland Clinic, de Ohio (EUA), seguido de outros dois americanos: Mayo Clinic – Rochester e Brigham and Women’s Hospital. A pesquisa online foi realizada com cerca de 40 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e gerentes de hospitais) de mais de 20 países.

Se forem analisados na lista da “Newsweek” apenas os hospitais públicos, o InCor vai para a 10ª posição no ranking dos melhores hospitais em cardiologia, depois de Universitätsklinikum Heidelberg, Alemanha, (9ª); Royal Brompton Hospital, Reino Unido, (10ª); Hospital Universitario La Paz, Espanha, (11ª);  Hôpital Universitaire Pitié Salpêtrière, França, (12ª); National Cerebral and Cardiovascular Center, Japão, (13ª); Helios Kliniken, Alemanha, (16ª); Universitätsspital Zürich, Suíça, (18ª); Herz- und Diabeteszentrum NRW, Alemanha, (19ª); Charité – Universitätsmedizin Berlin, Alemanhã, (21ª)

A posição do InCor no ranking da “Newsweek” mostra a força da ciência e de centros de excelência em saúde pública no País como força motriz de inovações para o sistema. A força do InCor na cardiologia e na pneumologia são realmente impressionantes.

Somos o centro de pesquisa em cardiopneumologia que mais publica trabalhos científicos na América Latina e que mais forma profissionais para pesquisa, ensino e atendimento nessas especialidades.

Somos também o 7º centro que mais realiza transplante de coração no mundo e o 1º no Brasil. Mesmo na pandemia, o que mais realizou transplantes cardiopulmonares no País – 65 até este momento.

Falando em pandemia da Covid-19, o InCor foi um dos importantes protagonistas na proposição de novos protocolos de tratamento para a doença, além de ter difundido essa técnica, por meio de treinamento e assessoramento a outros hospitais públicos, por meio de sua TeleUTI liderada pela Divisão de Pneumologia.

O Instituto está avançando também na criação do protocolo de retomada dos procedimentos eletivos em cardiologia e pneumologia com segurança contra a Covid-19, que está revolucionando o hospital e poderá ser um modelo inspirador para outros hospitais privados e, especialmente, públicos.

Veja também

23/11/2020 | Notícias

InCor é o mais inovador na Saúde

Receba novidades do InCor

Escreva abaixo seu nome e email para lhe enviarmos nossa newsletter semanal com as últimas atualizações do portal Referência InCor.


Publicidade
back-top