Programa de Aprimoramento Profissional

O PAP (Programa de Aprimoramento Profissional) destina-se a complementar a formação de recém-graduados na área de saúde, exceto médicos, mediante treinamento em serviço.

PÚBLICO ALVO

Podem candidatar-se ao PAP recém-graduados de nível superior regularmente habilitado, sem vínculo empregatício com o Sistema Único de Saúde (SUS). Para ingressar nos Programas de Aprimoramento Profissional do HCFMUSP, o candidato deverá se submeter a um processo seletivo realizado em duas fases (prova objetiva e prova específica), que são divulgadas no Diário Oficial do Estado e nos sites https://eephcfmusp.org.br/portal/pap/ e www.vunesp.com.br

DURAÇÃO

O programa tem duração de um ou dois anos.

CARGA HORÁRIA

A carga horária é de 40 horas semanais, divididas entre a parte teórica (aulas, seminários e revisões bibliográficas) e treinamento em serviço.

OBSERVAÇÕES

O início dos programas é previsto para março do ano subsequente à publicação dos editais. Os certificados de conclusão do PAP são reconhecidos nos concursos públicos no âmbito do SUS no Estado de São Paulo (Resolução SS-7, de 12/1/96).

Informações complementares

Veja também

22/11/2018 | Ensino

Comissão de Ensino InCor

01/11/2018 | complementação-especializada

Complementação Especializada – Fellow 2019

Receba novidades do InCor

Escreva abaixo seu nome e email para lhe enviarmos nossa newsletter semanal com as últimas atualizações do portal Referência InCor.


Publicidade
back-top