Tratado de cardiologia feito com a participação de médicos do InCor recebe o Prêmio Jabuti

08/10/2018 | 15:48

Medicina Cardiovascular – Reduzindo o Impacto das Doenças
Imagem: Divulgação

Tratado de cardiologia feito com a participação de médicos do InCor recebe o Prêmio Jabuti
O livro Medicina Cardiovascular – Reduzindo o Impacto das Doenças, de autoria dos doutores Roberto Kalil Filho e Valentin Fuster, tendo o Dr. Cicero Piva como editor associado, reúne a colaboração de um grande número de médicos do InCor. A obra agraciada com o Prêmio Jabuti 2018, na categoria de ciências da saúde, também foi escolhida como referência na prova de obtenção do título de especialista, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Medicina Cardiovascular – Reduzindo o Impacto das Doenças surgiu do esforço de cooperação entre muitos pesquisadores de importantes centros de pesquisa medica no Brasil, Estados Unidos e Europa. A curadoria particularmente cuidadosa de seus editores resultou em um tratado bastante extenso e atualizado sobre os aspectos mais relevantes da medicina cardiovascular. São 104 capítulos divididos em 15 seções, com um total de mais de 2000 páginas dedicadas às várias facetas mais significativas das doenças cardiovasculares no seu contexto atual. Na obra foram incluídas 430 tabelas e quadros e mais de 1600 figuras originais feitas especialmente para a sua produção.

Houve uma preocupação constante durante a confecção do livro na aferição da qualidade da informação apresentada, bem como na sua colocação numa perspectiva clara e útil. É dessa forma que o livro se tornou um instrumento importante na ampliação do conhecimento sobre a medicina cardiovascular como um todo e das estratégias, tanto preventivas quanto curativas, que possam reduzir o enorme impacto que estas doenças ainda exercem sobre a sociedade.

Receba novidades do InCor

Escreva abaixo seu nome e email para lhe enviarmos nossa newsletter semanal com as últimas atualizações do portal Referência InCor.


Publicidade
back-top